Furto Escola…

LADRÕES FURTAM 3 TELEVISORES, 2 NOTE BOOKS E 1 HD DA

ESCOLA MUNICIPAL CLEIDE LUIZA CABRINI GÓIZ, EM RUBINEIA

Na manhã de quinta-feira, 8 de fevereiro, Jocilei Fabiani Trivelato, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Cleide Luiza Cabrini Góiz”, localizada no bairro Morada do Sol, foi à Delegacia de Polícia de Rubineia, onde registrou uma ocorrência de furto na mencionada unidade escolar, ato que deve ter ocorrido na madrugada de quinta-feira.

Como não havia sinais de arrombamento, a polícia avalia que os meliantes se utilizaram, possivelmente, de uma chave-micha em uma das portas laterais, que estava aberta e dá acesso ao interior da unidade escolar. Os ladrões furtaram 3 aparelhos de TV: 1 Samsung de 49 polegadas, 1 Toshiba de 40 polegadas, 1 Boston de 40 polegadas, 1 HD de 1 Tera, e 2 Notebooks sendo 1 da marca OAC e outro Positivo, ambos de 14 polegadas, além de 2 roteadores de wifi TP Link 150. Os meliantes comeram o que havia na geladeira e fumaram no local, e uma ‘bituca’ de cigarro encontrada seguiu para ser periciada.

Fabiani falou com a nossa reportagem: “os prejuízos que esses elementos causaram não foram só materiais, mas também educacionais. Os aparelhos de TV serviam para realizar vários trabalhos com os nossos alunos e, a falta deles, é muito prejudicial. Prejuízo igual, também, ocorreu em relação aos Notebooks, pois ambos eram muito utilizados… um deles servia para os professores desenvolverem os trabalhos curriculares, e o outro servia à coordenação e diretoria. Uma coisa chamou nossa atenção: como os invasores saiam que ao abrir a porta da secretaria teriam que quebrar o alarme, e assim agiram, pois o mesmo dispararia em 20 segundos?Agora teremos que refazer todo o trabalho que foi desenvolvido para o primeiro semestre. A nossa esperança é que a polícia elucide o caso e recupere todo o material”, pontuou Fabiani.

Compartilhar