Município VerdeAzul…

LUCIANA REPRESENTOU RUBINEIA NA 1ª REUNIÃO

DE CAPACITAÇÃO REGIONAL DO PMVA/18, EM MAGDA

Na quinta e sexta-feira, dias 08 e 09 de fevereiro, a diretora de Meio Ambiente de Rubineia, Luciana Ignotti, participou da primeira reunião de Capacitação Regional do PMVA – Programa Município VerdeAzul/2018, realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio do coordenador José Walter Figueiredo Silva, na Câmara Municipal de Magda.

Na oportunidade a prefeita anfitriã, Viviane Aparecida Caselli Vital, recebeu 140 gestores ambientais de 76 cidades, na capacitação que tem o objetivo de deixar claro para os participantes, as 10 diretivas do programa, além de defender a melhoria da qualidade de vida da população. Essas capacitações abordam, também, quais as tarefas dos municípios dentro do programa, no ciclo/18, em que cada município passará por dois processos de avaliação em cada diretiva, e cujas informações fazem parte das capacitações que começaram em janeiro último.

“O treinamento foi voltado às dez diretivas que compõem o programa. Neste ano, tiveram muitas alterações em relação às diretivas de 2017. O PMVA está mais complexo e exigente, além disso, a equipe avaliadora do programa também mudou e nossa participação nessas capacitações são essenciais para sanar dúvidas e entregar a documentação de acordo com que é estabelecido”, informou Luciana, cujo trabalho levou Rubineia da 66ª posição em 2016, a conquista a 33ª colocação no Programa Município VerdeAzul/2017.

Compartilhar