Navega São Paulo…

PREFEITO CIDÃO ENTREGA UNIFORMES AOS

ALUNOS DO NAVEGA SÃO PAULO, NÚCLEO DE RUBINEIA

Na manhã desta segunda-feira, 07 de agosto, o prefeito Cidão acompanhado da primeira-dama Zuina Goulart e do vice-prefeito Francis Ponzani, fez a entrega dos uniformes aos alunos do Programa Navega São Paulo, Núcleo de Rubineia, cujas aulas iniciam nesta semana. Os uniformes, num total de 100 unidades de shorts, camisetas e bonés foram doados pelo governo do estado para o Núcleo de Rubineia, que conta com cinco turmas, com aulas de segunda a sexta-feira, e cada turma tem uma aula por semana.

Para os estudantes da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, as modalidades náuticas deixaram de ser esportes de difícil acesso e passaram a fazer parte das atividades físicas semanais. Por meio do Projeto Navega São Paulo, os alunos têm acesso a aulas de vela e canoagem e reforço alimentar nos nove núcleos reativados do projeto neste ano, que são desenvolvidos com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e conta ainda com atividades sobre preservação ambiental e aulas de segurança náutica.
Segundo o prefeito Cidão, “o Navega São Paulo estimula a prática esportiva e os hábitos saudáveis, dando importância à saúde, à qualidade de vida, além do respeito ao meio ambiente e à integração social. O que acrescenta tanto em conhecimento quanto em experiências positivas para o aluno”, enfatizou Cidão que, para desenvolver o programa, conta com uma equipe composta dos seguintes profissionais: Alice Viana e Neide Costa (instrutoras), Sandro “Buda” Melim (marinheiro) e Elmer Aparecido da Silva (coordenador náutico).

 

 

SHARE