Turismo AMITESP…

RUBINEIA PARTICIPOU DE REUNIÃO DA AMITESP

E PROTOCOLOU PROJETOS DO MIT/18 NO DADETUR

Na terça-feira, 12 de dezembro, o secretário de Turismo de Rubineia, Carlos Fernando da Silva, esteve em São Paulo representando o prefeito Cidão Goulart na reunião ordinária da AMITESP – Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, que é presidida pela prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito. No evento, que ocorreu no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa, foi feito o anúncio oficial da conquista da entidade de um assento à mesa de decisões do COC – Conselho de Orientação e Controle, órgão da Secretaria de Estado do Turismo, para um representante dos MITs – Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

Na reunião estavam presentes o secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra, e os deputados João Caramez (autor do projeto de lei dos MITs), Helio Nishimoto, Célia Leão, Sebastião Santos, o presidente da AMITur – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, Jarbas Favoretto, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de Municípios de Interesse Turístico, e de candidatos ao título. O principal objetivo do encontro foi esclarecer os gestores, com orientações técnicas, quanto a elaboração de projetos destinados ao DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Cidades Turísticas, tanto para os municípios que já contam com verbas do MIT, quanto os que pretendem se candidatar futuramente ao convênio com a secretaria.

Carlos Fernando falou da participação de Rubineia nos eventos de turismo. “Temos que nos integrar a grupos como a AMITESP e a AMITur para ficarmos por dentro dos principais movimentos do turismo estadual e nacional. No encontro foi discutida a importância do trabalho conjunto dos prefeitos para garantir que haja transparência, tanto nos planos que estão sendo entregues para aprovação das cidades que pleiteiam se tornarem MIT, como nos projetos apresentados pelas cidades que já são MIT. Na oportunidade, também protocolamos junto ao DADETUR, 3 projetos para utilização dos recursos do MIT para o ano de 2018. Sendo a revitalização das áreas de lazer da Praia do Sol e da prainha de Esmeralda, e a revitalização da iluminação da Praça Osmar Novaes. Vale ressaltar, que o prefeito Cidão já assinou convênio referente a utilização dos recursos do MIT/2017, recursos estes, que serão aplicados na revitalização dos canteiros centrais das principais avenidas da cidade. Para tanto, aguardamos apenas a autorização para publicação de edital e licitação das obras”, informou Carlos Fernando.

Compartilhar