Turismo Barretos…

DURANTE REUNIÃO DO COC EM BARRETOS,

CONSELHEIROS APROVAM VERBAS PARA

REALIZAÇÃO DOS PROJETOS DE RUBINEIA

O COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos do Estado de São Paulo realizou, na tarde de sexta-feira, 4 de agosto, das 14h30 às 19h00, no Barretos Country Convenções e Eventos, sua Reunião Ordinária com as Estâncias e os novos 20 MITs – Municípios de Interesse Turístico. A reunião teve como principal objetivo analisar os pleitos apresentados pelos MITs e Estâncias para o ano de 2017, e discutir os interesses comuns. Foram convidadas as Prefeituras de: Agudos, Brodowski, Buritama, Jundiaí, Guararema, Iacanga, Espírito Santo do Pinhal, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubineia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí, Tatuí, além de Barretos, cidade anfitriã do encontro, e das Estâncias de Olímpia, Praia Grande, Guarujá, São Sebastião. Paraguassú Paulista, Salesópolis e São Luis de Paraitinga.

Na reunião, Rubineia foi representada pelos gestores Armando Wilson Nicoleti Martin (Projetos e Planejamentos) e Carlos Fernando da Silva (Turismo), que fez a apresentação de sua cidade e defendeu os pleitos apresentados, enquanto Armandinho falou da parte técnica dos projetos de Rubineia, cujo valor disponibilizado para o ano de 2017 é de R$ 385 mil, e que restaram aprovados por unanimidade. Agora, Rubineia espera pela assinatura dos convênios e liberação dos recursos do MIT, para dar inicio as obras dos projetos apresentados, com destaque para a revitalização dos canteiros centrais das Avenidas Presidente Castelo Branco, Guimarães Rosa e Vinicius de Morais. Recentemente Rubineia foi incluída no primeiro lote dos 20 Municípios de Interesse Turísticos, que foi aprovado pelos 94 deputados da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado e sancionado pelo governador Alckmin.

Também participaram do encontro os deputados: Itamar Borges (PMDB), João Caramez (PSDB – autor do projeto de Lei dos MITs) e Sebastião Santos (PRB); o chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo, Daniel Marcon Parra – representando o secretário Laércio Benko; o diretor do DADETUR, Antonio Vaz Serralha e os conselheiros do COC, o secretário da APRECESP- Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias, Carlos Fernando Zuppo; a presidente da AMITESP – Associação das Prefeituras das Cidades Municípios de Interesse Turístico e prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia, prefeitos, vice-prefeitos e gestores públicos das cidades relacionadas.

O COC é responsável por analisar e aprovar os objetos dos projetos dos municípios para que os mesmos possam firmar convênios com o Estado e, então, receber recursos do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos. Além disso, tem a função de planejar, supervisionar e controlar a distribuição dos recursos financeiros do Fundo de Melhoria das Estâncias.

SHARE