Carreta do Hospital do Amor chega a Rubineia para coleta de exames

A Carreta do Hospital do Amor de Barretos, referência no tratamento e prevenção de câncer, está em Rubineia para realização de exames preventivos de câncer de mama e colo uterino.

Os exames são realizados em parceria com a Administração Municipal, por meio do Departamento de Saúde, que realizou o agendamento com as pacientes.

A Unidade Móvel fará atendimento na semana de 24 a 28 de abril com a população de Rubineia e Distrito de Esmeralda. A previsão é realizar mais de 400 exames de mamografia e papanicolau.

“Os exames, de grande importância para prevenção de doenças, são realizados com excelência pela equipe do Hospital do Amor e pela nossa equipe da saúde”, destacou o prefeito professor Lugato.

Na oportunidade, esteve presente o prefeito professor Lugato, o vice-prefeito pastor Celso Teodoro, o diretor de Saúde Bruno Favaretto, as enfermeiras do Hospital do Amor e equipe da saúde.

No Brasil, o Ministério da Saúde recomenda a realização de mamografia a cada dois anos para mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Indica também a realização anual do papanicolau por mulheres com idade entre 25 e 64 anos e que já tiveram atividade sexual, com aumento do intervalo entre os exames, de um para três anos, após dois resultados normais consecutivos. Todos os procedimentos estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).