Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado na Rede Municipal de Educação

A Rede Municipal de Educação de Rubineia, através do Departamento Municipal de Educação, comemorou o Dia Nacional do Livro nesta segunda-feira (25) com a presença dos escritores André Gandolfo e Karen Rodrigues.

O Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, é uma data que ressalta a importância da leitura e da produção literária destinada às crianças. A data foi escolhida por ser o dia do nascimento do escritor Monteiro Lobato (18/04/1882 – 04/07/1948), considerado o primeiro autor brasileiro que se dedicou a escrever especificamente para os pequenos leitores.

André e Karen contaram histórias para criançada, ressaltaram a importância da leitura, entregaram e autografaram livros.

O evento contou com a presença do prefeito Lugato, do vice-prefeito Pastor Celso, da diretora de Educação, Lourdes Castilho, de diretoras, coordenadoras, professores e auxiliares.