PREFEITURA E SENAR OFERTAM CURSO DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TRATOR AGRÍCOLA

A Administração Municipal de Rubineia, através do Departamento de Meio Ambiente, em parceira com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Sindicato Rural de Santa Fé do Sul abre inscrições para o Curso: Operação e Manutenção de Trator Agrícola (Tratorista), totalmente gratuito. Que acontecerão entre os dias 28/03 a 01/04 de Abril.

O objetivo é aprimorar o conhecimento de pessoas que já trabalham com trator agrícola, ou que já operam de alguma maneira, mesmo que semi profissionalmente este tipo de máquina.

Esse curso tem certificado e contará com uma carga horária de 40 horas, que serão divididas em 8 horas por dia, acontecendo das 8hs às 17hs. É condicionante que o aluno tenha idade igual ou superior a 18 anos.

O número de vagas é limitado devido a pandemia. A turma será formada entre oito a quinze alunos, por conta do distanciamento social e pelas exigências do órgão de controle do combate a Covid-19.

É importante o treinamento e capacitação antes da operação de uma máquina, para que se possa operacionalizar com segurança no seu manuseio e de forma correta de utilização, para que não coloque em risco a vida de quem opera e para que haja melhor aproveitamento do equipamento, causando menos prejuízo para o produtor e para manutenção.

“É um curso completo. A pessoa vai aprender a fazer as funções e operação do trator e aplicações básicas de mecânica e manutenção. Vale a pena participar”, afirmou a diretora do departamento de meio ambiente”, Regiane Faustino.

As inscrições serão realizadas no Departamento de Meio Ambiente, Av: Guimaraes Rosa, nº 41, sala 4, os interessados devem apresentar RG e CPF. Para maiores informações entre em contato pelo telefone (17) 3661-1406.