Produtores Rurais do Bacuri recebem orientação sobre a gestão da água no meio rural

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizou na noite desta quarta-feira (20) a Palestra “Gestão da Água no Meio Rural e a Importância da Outorga” aos produtores rurais do Bairro Bacuri.

A palestrante foi a engenheira agrônoma e instrutora do SENAR, Cahina de Camilo Silva e a ação faz parte da programação das atividades da Semana da Água dedicada à conscientização e preservação dos recursos hídricos.

Cahina abordou possibilidades do gerenciamento da água, conservação do solo, a importância da vegetação na manutenção da reserva de água em períodos de seca, recuperação de nascentes, reflorestamento, dispensa e pagamento de outorga, entre outros assuntos.

“O encontro foi uma oportunidade para adquirir conhecimentos técnicos e práticos, refletir sobre a importância da preservação da água e entender como podemos contribuir para um futuro sustentável”, destacou a diretora de Meio Ambiente, Regiane Faustino.

Na oportunidade, o prefeito professor Lugato reforçou a importância do encontro e de algumas ações do setor. “Implantar a Casa da Agricultura é um sonho que se tornou realidade, o projeto já está em andamento e, em breve, a obra iniciará. Parabéns a toda equipe por esse encontro e nosso agradecimento também aos moradores do Bacuri”, disse.

A engenheira ambiental do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) de Jales, Eliana Nogarini, representantes do legislativo, diretores municipais e moradores do Bacuri estiveram presentes.