Rubineia recebe Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do SESI-SP

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do SESI-SP está em Rubineia essa semana, de 21 a 24 de março, primeira parada da carreta nesse roteiro pela região.

Rubineia implantou o Sistema Sesi-SP de Ensino na Rede Municipal de Educação e a Unidade faz parte dessa parceria. Alunos da rede municipal e estadual estão visitando e conhecendo o espaço de acordo com cronograma da Educação.

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia é um projeto itinerante com ação educativa que beneficia educadores e educandos das escolas do Sesi-SP e das escolas conveniadas ao Sistema SESI de Ensino, e também a primeira Escola Móvel deste gênero no Brasil.

Neste verdadeiro ambiente de aprendizagem sobre rodas, são desenvolvidas visitas monitoradas de cunho informativo e de experiências com a utilização de kit de robótica educacional, softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, impressoras 3D, robôs humanoides, entre outros.

“Uma parceria de grande valia para os nossos alunos que são o futuro do nosso país. A educação e o acesso à informação são extremamente importante para o desenvolvimento e crescimento deles”, destacou prefeito professor Lugato.