Rubineia tem retorno 100% presencial na EMEI Monteiro Lobato

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato de Rubineia voltaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (28), após o período remoto em razão da pandemia do coronavírus. O Departamento Municipal de Educação, equipe gestora e equipe escolar, prepararam uma recepção para o retorno das crianças.

Antes da retomada, a Administração Municipal de Rubineia realizou a troca total do piso da Creche, que não estava em condições de receber os alunos, e também a pintura do prédio.

A diretora de Educação, Lourdes Castilho ressaltou a importância da troca do piso. “Com o novo piso as crianças tem mais segurança e mobilidade no dia a dia. Parabéns ao prefeito Lugato, ao vice-prefeito Celso e toda equipe da educação que sempre esteve nos apoiando para esse momento tão importante”, destacou.

Neste primeiro momento, os alunos passam pelo período de adaptação com o ambiente escolar. A EMEI Monteiro Lobato conta com quase 200 crianças e cerca de 5 refeições diárias preparadas na cozinha piloto com acompanhamento de nutricionista.

“Nós temos em Rubineia e Esmeralda uma educação de excelência e a nossa equipe está preparada para receber as crianças com segurança. Trabalhamos muito para que esse dia chegasse, obrigado a todos os profissionais da educação”, reforçou o prefeito professor Lugato.