Ação conjunta, entre a Prefeitura Municipal e Sabesp, desentope esgoto na Praia do Sol

Neste domingo, 9 de julho, a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), realizaram trabalho conjunto para o desentupimento de esgoto na Praia do Sol.

Após a identificação do problema, a obra de emergência foi realizada pelas equipes, imediatamente, evitando maiores transtornos aos turistas e população local. A tubulação existente foi trocada por uma nova, com maior vazão.

“Todos trabalharam para resolver o problema, nosso agradecimento ao encarregado de operação da Sabesp, Bruno Rodrigues e equipe pelo suporte, a Sabesp é uma grande parceira do município. Muito obrigado ao nosso funcionalismo público pela dedicação ao trabalho”, disse o prefeito professor Lugato.

A Prefeitura Municipal instalará duas caixas de retenção de gordura para conter os resíduos, impedindo que chegue à rede de esgoto e cause, com o acúmulo, o entupimento da tubulação.