Moradores do Bairro Lagoa da Garça I e II comemoram realização da Horta Comunitária

Neste domingo, 16 de julho, o Governo do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), com apoio da Associação do Bairro Lagoa da Garça I e II e da Câmara Municipal, deu início a obra de perfuração de poço artesiano que abastecerá o projeto da Horta Comunitária no Bairro.

O projeto é uma antiga demanda da população local. A Prefeitura Municipal cedeu o maquinário para a perfuração do poço e o espaço para plantação.

“A horta é um sonho antigo dos moradores do Bairro que nos procuraram para apoiar o projeto. Daqui para frente, teremos alimentos de qualidade e uma área bem cuidada. Parabéns a todos pela iniciativa”, destacou o prefeito professor Lugato.

De acordo com o presidente da Associação do Bairro, Antônio Aparecido Lourenção, o objetivo da Horta Comunitária é repassar os alimentos aos moradores com preço irrisório. “Nós pretendemos entregar por um preço mínimo, só para garantir o custo da manutenção. A princípio, plantaremos hortaliças e legumes”, explicou.

O projeto conta também com o apoio do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural que oferecerá cursos. O local também será arborizado árvores frutíferas.

Estiveram presentes os vereadores Toni Bonin e Nino, o vice-presidente da Associação, Zenildo Rodrigues e moradores.