Administração apresenta Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (9), o Departamento Municipal de Agricultura e Pecuária apresentou aos moradores do Bacuri, o Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário.

Na oportunidade, esteve presente o prefeito professor Lugato, vice-prefeito pastor Celso Teodoro, diretor de Agricultura e Pecuária Silvano Gonçalves e equipe, diretor de Turismo Evandro Santos, vereadora Maria Helena Rodrigues e produtores rurais do Bacuri.

Entre os principais projetos apresentados, Silvano destacou a construção do Escritório Rural, que não é mais um sonho, e sim, uma realidade.

O processo licitatório para construção do Escritório Rural já foi realizado e em breve a obra deve começar. O objetivo é unificar e fortalecer o Departamento de Agricultura e Pecuária dando mais conforto e qualidade de atendimento ao agricultor. Nesta unificação, o Escritório Rural juntará um leque de serviços para o fomento e incentivo da Agropecuária no município.

Dentre outros assuntos do Plano, foram abordados temas como patrulha agrícola, conservação de estrada, implementação do sistema GEDAVE, recuperação e manejo de pastagens, fortalecimento das principais cadeias produtivas, projeto mais leite, projeto volumoso de estiagem e adequação de estradas rurais.