Governo Municipal de Rubineia aplica cerca de 30% de recursos próprios em educação

De acordo com o Quadro Resumo da Aplicação em Educação, apresentado nesta segunda-feira (30), durante reunião de encerramento do exercício de 2022 do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), a Administração Municipal de Rubineia aplicou 29,5% de recursos próprios na educação do município.

A maior parte do recurso foi utilizado para folha de pagamento dos funcionários da Rede Municipal de Educação, incluindo professores e outros servidores da educação. A outra parte do recurso foi utilizada para reforma de escolas, manutenção de veículos escolares, apostilas, materiais didáticos, entre outros.

“A organização do plano de carreira, a valorização dos profissionais, a reforma e expansão das unidades escolares, foram outros setores de investimentos”, explicou o contator responsável pelo município, Alessandro Santos.

“Nosso governo prioriza e investe na educação, pois é um essencial para o futuro das nossas crianças e do nosso país”, reforçou o prefeito professor Lugato.