Creche do Distrito de Esmeralda volta às aulas presenciais e escolas com 100% dos alunos

Alunos da Creche ‘Maria Angelina de Mattos Azevedo Novaes’ de Esmeralda voltaram às aulas presenciais nesta quarta-feira (9), após o período remoto em razão da pandemia do coronavírus, e as escolas municipais voltaram com a capacidade de 100% dos alunos tanto na unidade de Rubineia como no Distrito.

O Departamento Municipal de Educação, equipe gestora e equipe escolar, prepararam uma recepção para o retorno da criançada. “É um momento de muita alegria para todos nós e também muito esperado pelos familiares e pelos alunos. Nossa equipe está preparada para recebê-los com segurança”, ressaltou o prefeito professor Lugato.

A diretora de Educação, Lourdes Castilho explicou que a obra da troca do piso da Creche ‘Monteiro Lobato’ de Rubineia está em fase de finalização e as aulas devem retomar presencialmente o mais breve possível. “Estamos também pintando todo o prédio da Creche para dar um atendimento ainda melhor para os alunos”, disse.