GOVERNO MUNICIPAL BUSCA PARCERIA PARA RECUPERAÇÃO DAS NASCENTES NO MUNICÍPIO

O Poder Executivo Municipal através do Departamento Municipal de Meio Ambiente manifestou interesse junto a Subsecretária de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, para receber doações de madeiras do tipo lascas e toras com o objetivo de realizar a recuperação das nascentes do município.

Foi feito um levantamento através do geoprocessamento, encontrou-se um total de 140 nascentes no município de Rubinéia e Esmeralda, sendo identificado que aproximadamente 79% encontram-se desprotegidas conforme a LEI Nº 12.651, DE 25 DE MAIO DE 2012.

A ação trata-se de uma diretiva do Programa Município Verde Azul, GA6 – Recuperação das Nascentes, esta iniciativa terá por objetivo realizar o cadastro dos proprietários rurais que tenham interesse em regularizar sua nascente (s).