Guarda responsável é tema da Semana do Meio Ambiente

Seguindo a programação da Semana do Meio Ambiente, o Departamento de Meio Ambiente ofereceu uma apresentação lúdica aos alunos da Escola Municipal Cleide Luiza Cabrini Góiz, na manhã desta terça-feira (04), sobre Guarda Responsável de Cães e Gatos.

A apresentação “UM AMOR DE 4 PATAS” realizada pelo Projeto Arte Feliz do município de Rubineia, teve como objetivo conscientizar os alunos, professores e funcionários que ter um animal, seja ele um cão, gato ou qualquer outro, é um compromisso para toda vida do animal e é de extrema importância que seu tutor tenha responsabilidade de assegurar seu bem-estar.

“A guarda responsável é essencial para a manutenção da saúde humana, da saúde animal e redução dos impactos no meio ambiente. E todos nós temos o dever de estimular essa prática, mesmo aqueles que não possuem animais de estimação podem se engajar na educação dos tutores, já que a saúde púbica e ambiental envolve todos nós.” Explicou a Diretora de Meio Ambiente, Regiane Faustino dos Santos.

Você que tem um animal faça sua parte para que seu animalzinho seja o mais feliz e saudável possível, com ações básicas para garantia de seu bem-estar, como: esterilização (castração), vacinação, cuidados com a saúde, higienização e combate de parasitas, identificação e registro através de microchips ou até mesmo presos à coleira, comida de boa qualidade e agua fresca, abrigo, brincadeiras e exercícios, liderança amorosa e socialização.