Melhor Idade de Rubineia tem palestra motivacional com Anésia Sodré Coelho.

Iniciando as comemorações do Dia do Idoso (1/10), a Melhor Idade de Rubineia participou nesta terça-feira (27) de uma palestra com a professora doutora Anésia Sodré Coelho.

Anesinha, como é carinhosamente conhecida, tem um extenso currículo na área educacional, é doutora em educação pela Unesp de Araraquara e mestre em psicologia da educação pela PUC-SP.

A palestra foi oferecida pela Administração Municipal, através do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social com apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

A palestrante falou sobre a importância da valorização da vida na melhor idade, sobre a força da experiência, sobre saúde mental e física e a necessidade em ajudar o próximo.

“O ser humano é corpo, alma e espírito. Nós precisamos buscar alegria, é isso que nos move”, explicou Anésia.

A primeira-dama Flávia Lugato, o diretor de Assistência Social, Marcelo Teixeira, a coordenadora do CRAS, Juliana Martins e equipe estiveram presentes.