Inaugurada revitalização do Parque ecológico da Lagoa do Sol em Rubineia

Nesta terça-feira, 8 de novembro, o secretário executivo da Justiça e Cidadania, Luiz Orsatti Filho, e o prefeito de Rubineia, professor Lugato, entregaram a obra de revitalização do Parque Ecológico da Lagoa do Sol em Rubineia.

O convênio com o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), foi assinado em 2016. A obra recebeu R$ 1.329.624,62 de investimento, oriundos exclusivamente do FID.

O projeto de revitalização do Parque Ecológico da Lagoa do Sol foi realizado por meio da recuperação de 20,8 mil m² de área de preservação ambiental, da construção de 1.131 metros de sistema de drenagem pluvial, da implantação de equipamentos de proteção e de lazer, construção de banheiros e plantio de árvores.

Na oportunidade, também estiveram presente o vice-prefeito pastor Celso, a primeira-dama Flávia Lugato, os vereadores Maria Helena Rodrigues, Toni Bonin e Neuza Ribeiro, diretores municipais, colaboradores e população em geral.