Mutirão de regularização do Cadastro Ambiental Rural foi realizado nesta terça-feira em Rubineia

O Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), por meio dos Departamentos de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizou nesta terça-feira (20/12), o mutirão de regularização do CAR (Cadastro Ambiental Rural).

O objetivo do serviço foi atender produtores rurais para novos cadastros e para atualização dos registros já existentes. Os atendimentos foram realizados no Departamento de Meio Ambiente de Rubineia e estiveram presentes as equipes da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica) e do município, que foram os responsáveis pela coleta dos dados e orientações aos produtores.

O CAR é obrigatório para todos os imóveis rurais no Brasil. Ele é um registro público eletrônico nacional, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Mesmo após o mutirão, os atendimentos continuarão através dos técnicos que compõem a equipe, o engenheiros ambiental Marcelo Correa e o engenheiro agrônomo, Preto Rossafa.