Pista de Caminhada é oficialmente inaugurada em Rubineia

O Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), através do Departamento Municipal de Turismo, realizou nesta terça-feira (20) a inauguração oficial na Pista de Caminhada.

A Pista foi construída através de convênio celebrado entre o Estado de São Paulo, pela Secretaria de Turismo e Viagens, e o Município de Rubineia. O recurso utilizado transferido pelo Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos foi no valor de R$ 615 mil e a obra ainda contou com R$ 63 mil de contrapartida do município.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito professor Lugato, primeira-dama Flávia Lugato, vice-prefeito pastor Celso, diretor do DADETUR (Departamento de Apoio aos Municípios de Interesse Turístico), Antônio Serralha, diretor municipal de Turismo, Evandro Santos, no ato representando o deputado Itamar Borges, assessora Mara Amaral, vereador Toni Bonin, diretores municipais, representantes da Melhor Idade e população local.

“A nossa parceria com o governo do Estado sempre foi muito importante para trazer cada vez mais recursos para Rubineia e Esmeralda e a obra da Pista de Caminhada faz parte desse processo. Nosso muito obrigado ao Serralha pela presença e a toda equipe da Secretaria por nos atender sempre que possível”, disse o prefeito Lugato.

O diretor Evandro Santos reforçou a importância da obra. “A Pista de Caminhada funciona como incentivo à saúde, como melhoria da qualidade de vida da nossa população, além de ser mais um atrativo turístico para nossa cidade”, completou.