Pista de Caminhada: obra está a todo vapor

A construção da Pista de Caminhada em Rubineia que tem início ao lado do Centro Cultural e vai até o Porto de Areia, está a todo vapor.

A obra, avaliada em mais de R$ 600 mil, é custeada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Os recursos para obra foram conquistados pela Administração Municipal, através do Departamento de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O Departamento Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura, através de orientações dos engenheiros responsáveis, necessitou remover as árvores frutíferas, exóticas e nativas localizadas ao redor da Pista de Caminhada, pois podiam comprometer a estrutura da obra.

“A Administração Municipal estuda projetos para refazer o paisagismo no local. Neste momento do andamento da obra, foi preciso a remoção das árvores”, explicou o diretor de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura, Evandro Santos.