Prefeitura de Rubineia e Polícia Ambiental realizam palestra de conscientização

A Prefeitura Municipal de Rubineia realizou, por meio do departamento de Meio Ambiente e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, na tarde desta segunda feira (03), na Escola Estadual Rubens de Oliveira Camargo, uma palestra de conscientização com os alunos sobre “Biodiversidade e Meio Ambiente: A importância da conservação no cenário atual”.

Esta ação teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da preservação e da educação ambiental para o desenvolvimento sustentável do planeta terra.

As ações da Semana do Meio Ambiente são iniciativas que buscam chamar a atenção da sociedade para as questões ambientais e promover a reflexão sobre a importância de preservar e conservar os recursos naturais.

A palestra foi realizada pela Base Operacional da P.M. Ambiental de Santa Fé do Sul, na Escola Estadual Rubens de Oliveira Camargo, em Rubineia, ministrada pelos militares 2º Sargento PM Gomes e Cabo PM Crema. Na ocasião foram desenvolvidas ações de educação ambiental pela equipe mencionada em que foram abordados com os alunos temas como a conservação da fauna e da flora, o combate ao desmatamento ilegal, a importância dos recursos hídricos, tráfico de animais, crimes de maus tratos aos animais silvestres e domésticos, infrações e autuações realizadas pela Polícia Ambiental e a necessidade de reduzir o impacto ambiental das atividades humanas.

A palestra, contou com a presença do Diretor Escolar, Valter Cícero da Silva, Vice Diretores Jair e Jane, professores e funcionários da escola, da Diretora do Departamento de Meio Ambiente Regiane Faustino, do 2º Sargento PM Ambiental Elenilton Alves da Silva Gomes e Cabo PM Crema e aproximadamente 120 alunos do ensino médio.

A campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, estabelecido pela ONU se concentra na restauração da terra, na desertificação e na resiliência à seca sob o slogan “Nossa terra. Nosso futuro. Nós somos a #GeraçãoRestauração”.