Prefeitura de Rubinéia realiza 1º Mutirão de limpeza no Bairro Praia Ilha Sol

A Prefeitura Municipal Rubinéia, Município de Interesse Turístico (MIT), realizou na última semana de fevereiro o primeiro mutirão de limpeza no Bairro Praia Ilha do Sol. A ação contou com o envolvimento e participação do Departamento de Limpeza Pública, Meio Ambiente, Departamento de Saúde com atuação da Equipe de Vetores e de Combate à Dengue, Fiscal de Postura e Elektro.

O mutirão teve como objetivo unir os setores para uma força tarefa de limpeza, varrição, pintura de guias, sarjetas e faixas de sinalização, lavagem das ruas, retirada de árvores que estavam acima da rede elétrica, conscientização e orientação sobre a maneira correta de realizar o descarte de lixo orgânico, reciclável, restos de construção civil e desobstrução das calçadas (vias públicas), além de orientações sobre a prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, escorpião, leishmaniose, caramujos, etc.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Regiane Faustino, e a Equipe de Vetores de Combate à Dengue, Sandro Pessopani e José Ricardo, visitaram as residências, orientaram e distribuíram informativos sobre os procedimentos a serem seguidos.

“Além das orientações recebidas sobre descarte de lixo e prevenção ao aparecimento de vetores, também foi solicitada a desocupação das calçadas que possuem restos de materiais de construção civil, como madeiras, areias, tijolos, telhas, pedras de residências que não estão em construção e/ou reforma. Esses materiais servem de abrigo para animais peçonhentos, podem ser levados nas enxurradas e causarem entupimento de galerias, além de impedirem o trânsito dos pedestres”, destacou Regiane Faustino.

O mutirão ainda contou com a atuação dos fiscais de postura que realizaram o levantamento de todos os lotes que estão com mato alto. Os proprietários receberam notificações com o prazo de 20 dias para realizarem a limpeza e caso não realizem, a multa é no valor de R$ 554,10. Também foi realizado o levantamento de lâmpadas queimadas no bairro e através de oficio encaminhado via email foi solicitado ao gerente da Elektro, Fábio Costa, troca e manutenção.

Todas essas ações irão valorizar, dar organização e maior segurança aos moradores e também aos turistas. Parabéns a toda equipe”, reforçou o prefeito Lugato.