Prefeitura de Rubineia realiza Arrastão contra a Dengue

O Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), por meio do Departamento Municipal de Saúde, iniciou na segunda-feira (15) o arrastão de combate ao Mosquito Aedes aegypti.

Os Agentes de Controle de Vetores visitam todos os bairros do município, de casa em casa, para a retirada de materiais que possam servir de criadouro do mosquito, como latas, garrafas, vasos e pneus.

O objetivo do arrastão é intensificar o número de visitas e reduzir os criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

O arrastão começou pelo Bairro Lagoa Garça e os agentes visitam residências e terrenos. “Esse é um trabalho de prevenção que faremos na cidade toda”, explicou o responsável pelo setor de controle de vetores do município, Sandro Roberto Pessopani.

Os agentes estão encontrando criadouros do mosquito e recolhendo grande quantidade de lixo descartado incorretamente.