Prefeitura e CTG realizam reunião para tratar sobre o uso e a ocupação das margens do reservatório do Rio Paraná

O Governo Municipal de Rubineia reuniu a sua equipe nesta terça-feira (26) para a primeira reunião com representantes da empresa Rio Paraná Energia S.A/CTG Brasil.

O motivo do encontro feito por vídeo conferência foi para tratar sobre as regularizações quanto à utilização das margens para fazer o uso e a ocupação das bordas do reservatório do Rio Paraná, bem como as intervenções em áreas de Preservação Permanentes (APPs).

Participaram da reunião Ivan Takeshi Toyama, Polliana Ursini, Rodrigo Mazzetti Ferreira representando a CTG e Regiane Faustino dos Santos, diretora de Meio Ambiente, Marcelo Correa Santos, engenheiro ambiental e Evandro Rogério Santos, diretor de Turismo.

Para Regiane a reunião é importante e marca o início de uma solução para os entraves que existem sobre o as áreas de lazer e recreação que estão sob administração da Prefeitura Municipal de Rubineia. O nosso intuito é buscar regularizar junto a CTG Brasil através dos contratos.

“Como sempre dissemos, entendemos que estas regularizações promoverão o desenvolvimento econômico da Cidade, por meio do turismo náutico. Com esta parceria, tanto da prefeitura, quanto da CTG a regularização ficará mais viável e todos ganham, não só a população com oportunidades de emprego, como a Cidade com o crescimento econômico”, finalizou Evandro.