Rubineia realiza 13ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social

A 13ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta quarta-feira, 12, em Rubineia com debates sobre o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Participaram da programação, no CCI (Centro de Convivência do Idoso), cerca de 100 pessoas, entre representantes do Poder Público, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), usuários da Assistência e representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Valter Luiz dos Santos, fez um balanço positivo e declarou aberta a Conferência. Em seguida, foram deliberadas e definidas como prioridades 10 propostas para o Município, três por eixo para o Estado e três por eixo para a União.

As Conferências Municipais de Assistência Social são parte integrante do processo de participação popular e controle social da política de assistência social.

“O nosso compromisso é planejar, investir e entregar uma política pública cada vez mais de qualidade. As discussões foram muito produtivas e vão nos ajudar a fortalecer as políticas e parcerias”, destacou o prefeito professor Lugato durante a abertura.

Também estiveram presentes na Conferência, o vice-prefeito pastor Celso Teodoro, a primeira-dama Flávia Lugato, o diretor de Assistência Social, Marcelo Teixeira, o assistente social e palestrante Daniel Vaz, e equipe do CRAS.