Rubineia tem Projeto de descarte ecologicamente correto para pilhas e baterias

A Administração do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), através do Departamento de Meio Ambiente, firmou parceria com uma empresa para a Logística Reversa de Pilhas e Baterias de Celular. O projeto conta com doze pontos de coleta espalhados no município e Distrito de Esmeralda, distribuídos em equipamentos públicos, visando o consumo e o descarte correto e sustentável para as pilhas e baterias.

Considerando as ações orientados pela Agenda 2030, no enquadramento nas metas dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e objetivando ampliar a sustentabilidade do município, o Meio Ambiente firmou parceria com a empresa Green Eletron, que dará o descarte correto as pilhas e baterias.

Conheça os locais com endereços já disponíveis para o descarte das Pilhas e Baterias:

SEDE RUBINEIA

• Prefeitura Municipal de Rubineia – Av. Presidente Castelo Branco, 700
• Câmara Municipal de Rubineia – Av. Guimaraes Rosa, 41
• Centro de Saúde de Rubineia – Av. Olavo Bilac, 790
• Departamento Municipal de Meio Ambiente – Av. Guimaraes Rosa, 41
• Centro de Referência de Assistência Social – Rua Castro Alves, 540
• Departamento Municipal de Educação e Esporte – Av. Machado de Assis, 925
• Escola Municipal “Cleide Luiza Cabrini Gois” – Rua Chiquinha Gonzaga, 220
• Escola Estadual “Rubens de Oliveira Camargo” – Av. Guimaraes Rosa, 40
• Creche Municipal “Monteiro Lobato” – Rua Salvador Salles, 50

DISTRITO ESMERALDA

• Creche Municipal – “Maria Angelina de Mattos Azevedo Novaes” – Coronel Francisco Schimidth, 261
• Escola Municipal “Maria Angelina de Mattos Azevedo Novaes” – Drº Francisco Ferreira Ramos, 55
• Posto de Atendimento de Saúde de Esmeralda – Av coronel Francisco Schimidth, 40.