Grupo Manhã Terapêutica visita Centro de Treinamento Equestre Municipal

Os integrantes do grupo Manhã Terapêutica, projeto desenvolvido pelo Departamento de Saúde do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), visitaram o Centro de Treinamento Equestre Municipal.

O projeto Manhã Terapêutica realiza ações em busca da melhoria da qualidade de vida dos participantes, como esporte, lazer, dança, música, palestras e muitas outras atividades.

“Tive um imenso prazer de acompanhar os integrantes do grupo Manhã Terapêutica durante visita ao Centro de Treinamento, que é uma conquista de toda população Rubineia e do Distrito de Esmeralda e está disponível para quem quiser utilizá-lo. Nossa eterna gratidão aos colaboradores da nossa equipe que fazem o que fazem por amor”, disse o prefeito professor Lugato.

Com a sua inauguração, a equipe da Saúde almeja desenvolver um projeto muito importante, a Equoterapia, que é um método terapêutico indicado no tratamento dos mais diversos tipos de comprometimentos motores.

“A Equoterapia emprega o cavalo como agente promotor de ganhos em nível físico e psíquico, é uma atividade que exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio”, explicou a fisioterapeuta, Leiry Coelho.

Estiveram presentes no encontro, prefeito professor Lugato, diretor de Agricultura Silvano Gonçalves, vereador Toni Bonin, treinador hípico Dídimo Cardoso, os fisioterapeutas Leiry Coelho, Alexandra Ferraz e Tiago Rubelo, a nutricionista Tânia Fernandes e participantes.