1° Rubipesca tem recorde paulista de média de peixe

113 equipes participaram neste sábado, 20 de janeiro, do 1° Rubipesca realizado na Praia do Sol pela Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), através da Diretoria de Turismo e com apoio de empresas patrocinadoras.

O torneio, de competição de pesca esportiva do tucunaré, obteve o recorde paulista de média de peixe com 62,1 cm (pontos). “O foco do Rubipesca é valorizar o potencial turístico do município e fomentar desenvolvimento do setor e com esse resultado, Rubineia fica ainda mais conhecida”, explicou o diretor de Turismo, Evandro Santos.

Muitos prêmios foram sorteados aos inscritos, como um motor de popa Yamaha 30 HP, um barco de alumínio de 6 metros, borda alta, duas carretas (reboques) para barcos da marca Lumaq para barcos de 6 metros, cinco motores elétricos Phantom 44 libras, cinco baterias para motores elétricos, cinco caixas térmicas de 50 litros e 15 carretilhas Marine Ventura.

“Esse foi um evento dedicado a toda nossa população e aos turistas que visitam Rubineia. Nosso muito obrigado aos parceiros, patrocinadores e a toda nossa equipe pelo intenso trabalho para que essa festa foi realizada”, disse o prefeito professor Lugato.

O campeonato foi disputado em duplas ou trios. O evento contou também com show do cantor Viller Santos e do DJ Jean.

“Foi um evento de muito trabalho em equipe e de grande sucesso, nossos agradecimentos a todos que nos ajudaram. Parabéns aos homenageados Tita e Teco que foram pioneiros da pesca esportiva em Rubineia”, destacou Joãozinho.

Veja a classificação:
1° Rei do Tucunaré