ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM PARCERIA COM O SINDICATO RURAL E SENAR REALIZARAM CURSO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E NUTRIÇÃO

O Departamento de Meio de Ambiente, em uma parceria com o Centro de Referência de Assistência Social e – CRAS, e através do Sindicato Rural de Santa Fé do Sul e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ofereceram nos dias 18 e 19 de Outubro, gratuitamente um curso de alimentação saudável e nutrição para população de Rubineia, ministrado pela professora e instrutora do SENAR, Samanta Marcantonio Coneglian.
O curso que teve inicio no dia 18 e contou com a presença do Prefeito Osvaldo Lugato e Vice Prefeito Celso que desejaram a todos os participantes um bom aprendizado e aproveitamento do mesmo. Nesse curso os alunos inscritos aprenderam a como utilizar 100% dos alimentos, aproveitando as cascas, caules e talos das frutas e legumes. Durante as aulas foram desenvolvidas inúmeras receitas, entre elas, bolo de abobora, suflê de chuchu, salada colorida e carne de jaca, além de outras receitas aplicadas.
No curso, a professora Samanta passou para os alunos a importância do aumento do consumo total dos alimentos, abordou a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais, além de dar sugestões de cardápios para pessoas com diabetes, obesidade, pressão alta e doenças cardiovasculares, fazendo com que eles comecem a aproveita-los integralmente em suas casas, proporcionando para si mesmos e suas famílias refeições mais nutritivas, enriquecedoras e gerando uma economia na hora das compras.
Ao final do curso a Primeira Dama Flavia Assis Lugato foi prestigiar os alunos e aproveitou para experimentar algumas das receitas desenvolvidas nas aulas. A Primeira Dama agradeceu o empenho de todos em participar e parabenizou pelas deliciosas receitas que foram preparadas por cada um, incentivando-os a participarem cada vez mais dos cursos oferecidos pelo municipio em parceria com o Senar.
E como forma de levar esse aprendizado para frente, disponibilizamos a apostila do curso, com todas as receitas e explicações passadas nas aulas, e encontra-se disponível no link abaixo, para que você também se torne apto do aproveitamento integral dos alimentos em sua casa. Bom apetite!
• Apostila Curso de Alimentação Saudável
• Apostila Curso de Nutrição
Confira na galeria de fotos tudo o que rolou no curso.