Artista Rubineiense revitaliza Praça Celso Lima.

Cárita Calixto, artista e filha de Rubineia, concluiu esta semana a pintura na pista de skate da Praça Celso Lima localizada no Bairro Jardim Morada do Sol no Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT). O projeto foi realizado com o auxílio de Márcia Cristina da Silva e em parceria com a Prefeitura Municipal.

De acordo com Cárita, a sua inspiração para os desenhos foi a pandemia da covid-19, que com muitas perdas e inseguranças, ela resolveu desenhar e pintar frases de motivação, esperança, amor, gratidão e perdão. “Quis mostrar que sentimentos bons ainda existem dentro de nós. A arte que faço tem o propósito de tocar as pessoas, com a ajuda de Deus, eu tento levar mensagens através dos traços e das cores”, destacou.

O Governo Municipal realiza com frequência a manutenção e a limpeza de praças públicas e o projeto em parceria com a Cárita se expande também para os prédios públicos.

“É um prazer imenso ter a nossa Cárita como parceira, fazendo a sua arte tão bem, como sempre fez. Parabéns a ela e também a Márcia, os desenhos ficaram lindos e deixaram a Praça mais bonita, mais colorida e alegre”, reforçou o prefeito professor Lugato.