Câmara Técnica de Meio Ambiente trata sobre Plano de Resíduos Sólidos

A diretora do Departamento de Meio Ambiente do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), Regiane Faustino participou, na sexta-feira (10), da 2° Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Meio Ambiente do Consórcio Intermunicipal CONGRAPAR que aconteceu em Santa Clara D’ Oeste.

O CONGRAPAR é o Consórcio Intermunicipal Rios Grande e Paraná que reúne os municípios de Rubineia, Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Santana da Ponte Pensa, Santa Clara d’Oeste, Nova Canaã Paulista, Santa Rita d’Oeste, Aparecida d’Oeste, Mesópolis, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Populina, Santa Albertina, Santa Salete, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil.

O tema da reunião foi a contratação de uma empresa especializada na confecção de um Plano Regional Integrado de Resíduos Sólidos. “Este plano é fundamental para realizar estudos e planejar a melhor forma de trabalhar com os Resíduos Sólidos da nossa região”, explicou Regiane.

A última reunião com os membros do Consórcio, realizada em Rubineia, também tratou do assunto. “Nosso objetivo é solucionar a questão dos resíduos, principal motivação para criação do CONGRAPAR. Estamos trabalhando para uma possível parceria público privada para construção de duas usinas em nossa região”, explicou o prefeito professor Lugato.