Mais de 500 pontos de iluminação pública de Rubineia foram substituídos por LED

A Neoenergia Elektro concluiu a substituição da iluminação pública em 573 pontos do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT). A concessionária, após acordo assinado com a Prefeitura Municipal, instalou luminárias de tecnologia LED, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela ANEEL.

Ao todo foram contempladas quase 30 ruas e avenidas do município. A definição dos locais foi feita em conjunto com a Prefeitura e levou em conta os pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica. Com a implantação do projeto será possível reduzir o consumo de energia da iluminação pública em cerca de 50%.

“As ruas e avenidas estão mais claras e mais seguras, além disso, a ação gerará mais economia ao município. Já estamos em busca de recursos para trocar o restante dos pontos da cidade”, explicou o prefeito professor Lugato.

Também há uma redução nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é superior ao sistema convencional utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Algumas avenidas e ruas que receberam nova iluminação: Avenida Guimarães Rosa, Avenida Machado de Assis, Avenida Presidente Castelo Branco, Coronel Francisco Schimidth no Distrito de Esmeralda, Estrada do Ipanema, rua Cecília Meireles, Rua João de Oliveira Lopes, rua Mario de Andrade, rua Olavo Bilac, ruas nos Bairros Residencial Mundial Golden, entre outras.