CDHU entrega 60 casas em Rubineia

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) e a Prefeitura de Rubineia entregaram nesta quinta-feira (26/10), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), 60 casas do Conjunto Habitacional Giovana Andrade da Rocha Silva.

O evento foi realizado no próprio conjunto habitacional, e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, do diretor regional da CDHU, Osvaldo de Carvalho, do prefeito de Rubineia, professor Lugato, do vice-prefeito pastor Celso Teodoro, vereadores, prefeitos da região e população.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O conjunto conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, urbanismo, muro de arrimo e iluminação pública.

O empreendimento é resultado de parceria entre o Estado de São Paulo e a Prefeitura de Rubineia, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu R$ 8,4 milhões na obra. As famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio eletrônico auditado.

O financiamento dos imóveis segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

“A realização do sonho da casa própria aconteceu, é um momento de muita alegria para nossa população. A nossa parceria com o governo do Estado continua firme, muito obrigado a todos. Nossa gratidão também ao nosso querido Abraão Rocha que vendeu ao município o terreno onde abriga o Conjunto Habitacional que ganhou o nome da sua amada filha Gioavana”, disse o prefeito professor Lugato.

A Prefeitura Municipal realizou melhorias no Bairro, como a obra de captação e escoamento de água no final da Rua Carlos Drummond de Andrade que dá acesso à Cohab, além da sinalização de solo, limpeza e manutenção.