Diretor Regional da Defesa Civil visita Rubineia e trata sobre a Operação São Paulo Sem Fogo

Na tarde desta segunda-feira (18), o prefeito do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), professor Lugato, recebeu o Subtenente PM Luiz César Menezes Rodrigues, Comandante da Estação de Bombeiros de Santa Fé do Sul e Diretor Regional da Defesa Civil, para tratar da Operação São Paulo Sem Fogo.

O diretor de Turismo, Evandro Santos, que é Coordenador Municipal da Defesa Civil, acompanhou a visita. A equipe da brigada de incêndio, formada pelos agentes da Defesa Civil, participarão em abril deste ano do treinamento para Operação que acontecerá em São José do Rio Preto.

Em 2021 a brigada de incêndio foi instituída em Rubineia e, desde então, os incêndios foram reduzidos em pelo menos 80% após um trabalho preventivo realizado em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente.

“A área territorial do nosso município é muito extensa e existem muitos terrenos baldios. O trabalho de prevenção é feito durante o ano inteiro e nós pedimos aos proprietários para que mantenham os terrenos limpos, evitando o fogo e a sujeira”, destacou o prefeito Lugato.