Governo Municipal tem grandes conquistas na área da Educação

A Administração do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT) obteve grandes conquistas, inclusive na área da educação.

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Maria Angelina de Mattos Azevedo Novaes” no Distrito de Esmeralda foi reformada e ampliada. A obra contemplou novas salas de aula, pátio com sanitários com acessibilidade, cozinha, secretaria escolar e construção de muro no entorno da escola.

Em Rubineia, a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Cleide Luiza Cabrini Góiz” também recebe melhorias. O projeto contempla 8 novas salas de aula, refeitório, pátio, cozinha e sanitários acessíveis.

O Governo Municipal reestruturou o Estatuto do Magistério e Plano de Carreira dando melhores condições de trabalho e salário aos profissionais da educação. Quatro novos ônibus escolares foram conquistados levando mais segurança e conforto aos alunos.

“Agradecemos ao deputado Major Mecca pela conquista mais recente na educação, emenda de R$ 150 mil para compra de veículo. Agradecemos também aos deputados Itamar Borges, Carlão Pignatari, Analice Fernandes, Professora Bebel, Paulo Fiorilo, Marta Costa, Fausto Pinato, Maria Rosas, Fernando Marangoni, Paulo Freire e Luiz Carlos Motta pelo apoio a Rubineia e Esmeralda”, destacou o prefeito professor Lugato.

Entre as conquistas na área educacional, tem a implantação do Sistema Sesi de Ensino que atende toda Rede Municipal de Educação com material didático aos alunos e professores, formação de docentes e gestores com ensino de qualidade.

“Trocamos todo o piso da EMEI Monteiro Lobato, implantamos sala de informática e atendimento de fonoaudióloga psicóloga na educação. Além disso, entregamos novos uniformes escolares e a nossa merenda escolar é de extrema qualidade”, reforçou Lugato.