Diretores participam de reunião técnica sobre o Programa Rotas Rurais

Foi realizada nesta quarta-feira (25), na sede do Sindicato Rural de Santa Fé do Sul, reunião técnica com a presença de servidores da CATI e servidores municipais responsáveis pelo Rotas Rurais no Município.

Rubineia esteve representada pelo Diretor de Agricultura e Pecuária, Silvano Gonçalves, a Diretora de Meio Ambiente, Regiane Faustino e o engenheiro ambiental Marcelo Correa.

O Programa Rotas Rurais localiza as áreas rurais do estado de São Paulo e leva tecnologias da informação e de geolocalização para promover integração entre diversos setores, oferecendo serviços mais eficientes à população do campo que permitirão a rápida localização da propriedade rural e suas rotas de acesso, promovendo a mobilidade, conectividade, segurança, educação saúde, serviços públicos e privados, políticas públicas mais eficientes e transformação social.

O Endereçamento Rural Digital funciona como um CEP rural personalizado, também chamado de PLUS CODE da Google, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade ou estabelecimento rural. Além disso, mostra como é o traçado das vias rurais que chegam a cada localização.

As informações do Endereçamento Rural Digital (ERD) podem ser utilizadas em serviços como Google Earth e outros sistemas de informação geográfica (SIG), e em aplicativos de navegação como Waze, Google Maps e outros.

O Diretor de Agricultura e Pecuária Silvano Gonçalves explica que todos os produtores rurais de Rubineia e Distrito de Esmeralda podem procurar o Departamento de Agricultura para retirarem o código digital de sua propriedade.

O atendimento para entrega do Código Digital funcionará às quartas e sexta-feiras na Casa da Agricultura de Rubineia.