O Fundo Social de Rubineia, em parceria com SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), encerrou na sexta-feira (7) o Curso de Processamento Caseiro de Carne de Peixe no Distrito de Esmeralda.
Foram dois dias de curso com o professor instrutor do SENAR, Antônio Fernando Bertolotto, aprendendo a diversas receitas com peixe, como linguiça frescal, ceviche, sashimi, moqueca, kibe, pirão, hamburguer, empanados, peixe salgado, pururuca de pele e a falsa casquinha de siri.
“Nós temos um Município de Interesse Turístico e uma região turística e, com certeza, esse curso dará mais uma opção de fonte de renda. Estava tudo uma delícia. Parabéns a todos”, disse a primeira-dama, Flávia Lugato.
Na oportunidade, o prefeito professor Lugato, a primeira-dama Flávia Lugato, o vice-prefeito pastor Celso Teodoro, a diretora de Assistência Social Vilma Rossafa e equipe, a analista de negócios do Sebrae, Camila Brunassi, estiveram presentes.