Educação de Rubineia inicia atendimento de psicologia na Rede Municipal

A Rede Municipal de Educação do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT) iniciou nesta quarta-feira, 16 de novembro, com o trabalho de atendimento às crianças com a psicóloga Flávia Latorre.

A profissional ficará exclusivamente nas escolas atendendo e acompanhando presencialmente às crianças de todas as unidades educacionais de Rubineia e do Distrito de Esmeralda.

Flávia explicou que cada atendimento dura em média 50 minutos e o acompanhamento de no mínimo três meses. “Nós vamos trabalhar a parte emocional e comportamental da criança através de atividades lúdicas, pois dessa forma é possível identificar o que a criança está sentindo e o porquê de algumas reações”, disse.

O trabalho é realizado em parceria com o professor, coordenação e direção escolar e também com a família. Os alunos que necessitam de atendimento psicológico são encaminhados à profissional com o conhecimento da escola e dos responsáveis.

Dentre as melhorias na educação, o atendimento psicológico na escola era uma das ações previstas no Plano de Governo do prefeito professor Lugato e do vice-prefeito pastor Celso. “Nossas crianças merecem esse atendimento especializado, pois melhorando a questão emocional e comportamental, melhora também o desenvolvimento educacional”, destacou Lugato.