Empreendimento Imobiliário Lagoa da Garça é condenado a refazer o asfaltamento do Bairro Lagoa da Garça II em Rubineia

Em ação judicial promovida na 3.ª Vara Cível da comarca de Santa Fé do Sul, o Empreendimento Imobiliário Lagoa da Garça foi condenado a refazer todo pavimento asfáltico, inclusive com escoamento de águas pluviais, no loteamento denominado Lagoa da Garça II (Clone).

A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal de Rubineia e estava parada desde setembro de 2019. Em março de 2021, na gestão do prefeito professor Lugato e vice-prefeito pastor Celso, foi retomada.

A iniciativa foi diante da constatação de que o asfalto realizado no bairro se deteriorou por completo em menos de cinco anos depois, ou seja, não atendeu sequer a garantia obrigatória fixada em lei.

A empresa responsável também deve apresentar um plano de revitalização do local no prazo de 60 dias após transitar em julgado a sentença. Depois da aprovação do projeto, o prazo para o início das as obras é de 90 dias.

Da decisão do juiz, ainda cabe recurso para o Tribunal de Justiça em São Paulo.