Rede Municipal de Educação comemora Semana do Livro Infantil

Em comemoração à Semana do Livro, as artistas Cárita Calixto e Denise Magri apresentaram aos alunos da Rede Municipal de Educação uma peça teatral sobre as histórias de Monteiro Lobato.

18 de abril é a dada escolhida para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, pois em 1882 nasceu o primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças: Monteiro Lobato. A data celebra, portanto, esse tipo de literatura e homenageia esse escritor.

Além das imagens e sons, as crianças comeram o famoso bolinho de chuva da personagem Tia Anastácia do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de uma das mais tradicionais histórias de Monteiro de Lobato.

“Parabéns a toda nossa equipe da Educação e às artistas Cárita e Denise, pela apresentação realizada. Como professor, destaco a importância de falarmos sobre a literatura infantil na cultura brasileira”, destacou o prefeito, professor Lugato.