Encerramenro do Curso de Confeiteiros.

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), através do Departamento de Assistência Social e em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), encerrou na manhã desta segunda-feira (4) o Curso de Confeiteiros.

O Curso foi oferecido presencialmente e teve a coordenação da professora do SENAI, Rosmari Zancani Vilela. Cerca de 15 pessoas participaram da capacitação que ofereceu aulas práticas e teóricas com mais de cem receitas durante três meses.

Dentre a programação, a professora abordou as capacidades técnicas, métodos de higienização, legislação de higiene e segurança de alimentos, reconhecer as matérias primas e suas funções, calcular formulações de balanceamento, rendimento, encomenda, conversão, etapas do processo de produção, entre outros.

“Durante nossa administração, mantemos o compromisso de oferecer oportunidades para nossa população e este Curso é mais uma iniciativa que proporcionará mais condições de obter e aumentar a renda familiar”, disse o prefeito professor Lugato ao lado da Primeira-Dama Flávia Lugato.

O vice-prefeito Celso Teodoro e as vereadoras Maria Helena Rodrigues e Neuza Ribeiro também prestigiaram o encerramento do Curso ao lado das participantes.