Envelhecimento ativo e alimentação saudável são temas de palestras para Melhor Idade

No mês em que se comemora o Dia do Idoso (1/10), a Prefeitura Municipal de Rubineia mantém as atividades para o grupo da Melhor Idade.

As orientações acontecem através do Departamento Municipal de Saúde, Esporte e Assistência Social.

A nutricionista Tânia Fernandes palestrou para os idosos de Rubineia e do Distrito de Esmeralda sobre a alimentação adequada na Melhor Idade.

“É fundamental estimular a produção do consumo de alimentos saudáveis regionais, como legumes, verduras e frutas e manter essa alimentação, pois faz toda diferença na prevenção de doenças”, destacou Tânia Fernandes.

O instrutor de Yoga, Valter Luiz Santos, também palestrou no cronograma de atividades aos idosos abordando o envelhecimento ativo e saudável e também incentivo a prática de exercicios físicos para proporcionar melhor qualidade de vida.