Governo Municipal realiza soltura de alevinos na Lagoinha Municipal

No Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira 22 de março, a Administração Municipal de Rubineia realizou a soltura de alevinos na Lagoinha Municipal.

2 mil peixes alevinos da espécie pacu e curimba foram soltos.

A ação foi realizada pelo prefeito professor Lugato, primeira-dama Flávia Lugato, vice-prefeito pastor Celso, diretores e colaboradores dos departamentos de Meio Ambiente e Agricultura.

O evento teve a participação dos alunos dos quintos anos da Escola Municipal Cleide Luiza Cabrini Gois, que estiveram acompanhados pelas professoras Fabiani Trivelato e Joseane Paulo e da comunidade em geral.

Com a ação, a Prefeitura de Rubineia, através dos Departamentos de Meio Ambiente e Agricultura, espera conscientizar a população sobre a importância da preservação da fauna aquática e promover a restauração dos ecossistemas relacionados a água. A atividade traz ainda benefícios diretos aos mananciais e ao meio ambiente.

“Nossa missão é fomentar a preservação ambiental do nosso lago, realizando ações como essa que garantam a sobrevivência da fauna e flora nesse habitat natural tão fundamental para a cidade. Estamos realizando apenas a primeira de muitas outras solturas que ainda iremos realizar neste lago, e a cada soltura lembramos a importância da preservação do meio ambiente”, destacou o Prefeito de Rubineia, Professor Lugato.