Inauguradas obras de Infraestrutura Náutica em Rubineia

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT) e a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo inauguraram neste domingo, 18 de fevereiro, a estrutura náutica na Praia do Sol em Rubineia com a presença do Secretário Estadual, Roberto de Lucena, e autoridades locais e regionais.

O recurso para realização da obra no valor aproximado de R$ 2 milhões foi conquistado pela Administração Municipal, com apoio da Diretoria Municipal de Turismo, através do Programa de Infraestruturas Náuticas do Governo do Estado de São Paulo. O projeto contempla Píer, Pergolado, Deck, Mirante e Paisagismo.

A Diretoria Municipal de Turismo e Cultura realizou no mesmo dia o 1° Encontro Náutico com passeio de lanchas e som do DJ Jean Ricardo.

As obras de melhorias e revitalização da Praia do Sol, realizada com recursos do DADETUR, também foram inauguradas. O projeto, realizado pelo Governo Municipal, contemplou a construção da nova sede da Diretoria de Turismo e Centro de Informação ao Turista, duas salas de atendimento, sala de reunião e banheiro acessível.

“Eu não tenho dúvida que hoje é um dos dias mais felizes desse munícipio, minha eterna gratidão a todos. Agradeço o apoio da minha esposa Flávia, do nosso vice-prefeito pastor Celso, de toda equipe do governo do Estado, de deputados parceiros e também de toda nossa equipe pelas grandes conquistas”, disse o prefeito de Rubineia, professor Lugato.

De autoria da vereadora Maria Helena Rodrigues, o píer foi denominado de “Aloísio Gazetto de Freitas”, homenagem à família pela grande generosidade e amizade que ele tinha com os pescadores. “Nosso forte abraço a toda família e muito obrigado pela presença”, completou Lugato.

“O investimento melhorará o fluxo turístico de Rubineia e todos temos que comemorar a entrega dessa importante obra”, reforçou o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena.

Estiveram presentes vereadores, prefeitos da região, representantes de deputados, empresários, representantes da Marinha do Brasil, população local e turistas.