Iniciada obra de revitalização da Praça Osmar Novaes em Rubineia

Deu início nesta terça-feira, 9 de abril, a obra de revitalização da Praça Osmar Novaes do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT). A reforma se dá com recursos do convênio do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O projeto contempla a pintura da estrutura metálica, troca do piso de concreto por piso permeável, troca da iluminação por lâmpadas de led, substituição dos bancos e instalação de playground.

“A melhoria de locais públicos auxiliará no desenvolvimento do turismo da nossa cidade, que tem grande potencial turístico. Obrigado a todos os membros do Comtur em nome do nosso diretor de Turismo, Evandro Santos, que tem uma participação efetiva no Conselho”, disse o prefeito professor Lugato.

A utilização deste convênio, direcionado para infraestrutura turística do município, no valor de R$ 571 mil, foi realizada após estudos realizados em parceria com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

“Com essa obra da Praça Osmar Novaes, passamos de R$ 4 milhões em investimento em infraestrutura na área do turismo, é um governo que valoriza o potencial da cidade e valorizar o turismo gera oportunidade de emprego e renda e é um importante transformador da sociedade e da economia”, destacou o diretor de Turismo, Evandro Santos.