Interlocutora do Município VerdeAzul de Rubinéia participa de capacitação

A diretora do Departamento de Meio Ambiente e Interlocutora do Programa Município VerdeAzul de Rubinéia, Regiane Faustino, participou do 1º Encontro de Capacitação do Programa Município VerdeAzul do Noroeste Paulista/2021. O encontro aconteceu no dia primeiro de março em Paulo de Faria e contou com a participação de 11 municípios que estão sob responsabilidade da bióloga Simone Neiva Rodella.

O encontro teve como intuito capacitar os interlocutores e discorrer sobre as ações relativas às diretivas do programa no ciclo 2021. Os temas abordados foram: Apresentação da Estação Ecológica de Paulo de Faria, Elaboração de Relatórios, Apresentação das 10 Diretivas do PMVA, sendo elas: Diretiva 1 – Município Sustentável (MS), Diretiva 2 – Estrutura e Educação Ambiental (EEA), Diretiva 3 – Conselho Ambiental (CA), Diretiva 4 – Biodiversidade (BIO), Diretiva 5 – Gestão das Águas (GA), Diretiva 6 – Qualidade do Ar (QA), Diretiva 7- Uso do Solo (US), Diretiva 8 – Arborização Urbana (AU), Diretiva 9 – Esgoto Tratado (ET), Diretiva 10 – Resíduos Sólidos (RS), e o momento Tira-Dúvidas em que todos explanaram suas dificuldades, trocaram experiências e ideias de ações positivas.

O objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.