Poder Executivo se reúne com proprietários rurais para apresentar Programa de desassoreamento

Foi realizada nesta quarta-feira (14) uma reunião com os proprietários rurais que margeiam a “Lagoa da Fazenda” para apresentação do Projeto “Rios Vivos”, que visa a revitalização da lagoa, limpeza da vegetação invasora e desassoreamento.

A reunião aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Rubineia e contou com a presença de 16 proprietários rurais, prefeito professor Lugato, vice-prefeito pastor Celso, diretora de Meio Ambiente Regiane Faustino, diretor de Agricultura Silvano Galves, engenheiro ambiental Marcelo Correa e os vereadores Paulo Xavier, Toni Bonin, Nino, Neuza Ribeiro e Eder Guerra.

A Administração Municipal conquistou a inclusão do município no Programa “Rios Vivos” junto ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e os trabalhos já serão iniciados na próxima semana.

Todos os proprietários concordaram com a obra de desassoreamento da Lagoa e a próxima etapa é a providência da documentação necessária de cada propriedade que se encontra ao entorno da Lagoa para que a obra possa começar.

“Importante destacarmos que este mesmo grupo de proprietários rurais procurou o prefeito Lugato no início do ano a fim de buscar uma solução para o problema de seca/estiagem que a Lagoa sofreu. Com esse objetivo, hoje o Poder Executivo apresentou uma solução que será possível graças ao Programa Rios Vivos, que executará todo serviço de limpeza e desta forma a Lagoa voltará a ter agua, ter vida e muito embelezará nosso município”, explicou a diretora Regiane Faustino.